sábado, 4 de junho de 2016

A importância das atividades físicas na vida das pessoas


Porque cada vez mais os (bons) médicos estão 'receitando' atividades físicas suaves ao invés de remédios, para sanar sintomas de INSATISFAÇÃO - usualmente denominados fadiga, insônia, ansiedade, estresse e, em maior estágio, depressão?


Tudo no corpo é química.
Estresse, ansiedade e depressão são exemplos de distúrbios na química interna do corpo, que pode - como foi mencionado em uma palestra recente sobre Como Melhorar Nossos Corpos Para Melhorar Nossas Mentes e Estados Emocionais, na Universidade de Harvard - ser equilibrada através de atividades físicas regulares.

O uso dos medicamentos, entretanto, vem assumindo de forma massiva o papel que a atividade física poderia desempenhar facilmente.

Como disse, o corpo é química. Os remédios uma 'química artificial' que, em contrapartida, possuem efeitos colaterais e causam (sim!) dependência, no caso do uso contínuo.

É muito mais fácil se livrar dos sintomas do que da dependência de determinados medicamentos; e não precisa ser cansativo pra dar resultado.
Afirmo isso porque é comprovado cientificamente que a produção de Serotonina (substância responsável pela sensação de bem estar e prazer) é estimulada justamente através de atividades físicas suaves - como meditação, dança ou simples caminhadas diárias - que favorecem mudanças de padrão emocional à curto prazo.

Como professora e praticante de Yoga eu recomendo uma prática corporal que te apaixone ou que, no mínimo, seja realizada com boa vontade.
Esse é o primeiro passo em direção à disciplina, que conduz ao resultado.

Há uma infinidade de possibilidades e toda atividade física realizada com responsabilidade trás benefícios para o corpo e se reflete nas emoções.
Seja uma atividade suave, seja um esporte um pouco mais radical, se assim sugerir seu corpo, que sempre sabe o caminho.



Namastê!!
Com os melhores sentimentos,
Tat Ane Carolina.

Nenhum comentário: